cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Tipo de pessoa, CPF/CNPJ no cadastro de cliente

Tipo de pessoa, CPF/CNPJ no cadastro de cliente

Olá pessoal do forum.
 
Estou precisando reabrir minha loja, tive um problema com um sistema alugado que tinha antes pois a empresa era muito teimosa e incompetente... então no momento é como se eu estivesse desempregado.
 
Agora o que está mais me preocupando é o cadastro dos clientes pois o Magento não tem campo para CPF/RG e CNPJ/IE.
 
Estive pesquisando muito, muito mesmo, mas não achei uma solução prática para um leigo, todas as postagens em foruns sobre este assunto meio que estão sem solução.
Resumindo, não achei como resolver o impasse então vim solicitar auxilio aqui.
 
Alguém sabe dizer como os brasileiros estão fazendo para contornar isso?
Teria alguma solução sem modificar o código e sem instalar um módulo? ("jeitinho")
 
Encontrei isso:
https://github.com/deivisonarthur/OSC-Magento-Brasil-6-Pro

Que me parece perfeito para resolver mas vejo algumas pessoas reclamando de problemas.

 

E este também:

https://www.magentocommerce.com/magento-connect/manage-customer-attributes.html

Mas também existem algumas reclamações de problemas.

 

O ideal para mim seria:

Campo Tipo de pessoa (com opções física e jurídica), campos CPF e RG para física, CNPJ e IE para jurídica, com validação.
 
Mas isso seria perfeitamente aceitável: Campo tipo de pessoa, campo CPF/CNPJ, campo RG/IE (ambos poderiam ser compartilhados), sem validação (embora fosse muito ter).
Eu precisava que esses dados saíssem na impressão do pedido (fatura/envio).
 
Não estou atrelado a nenhuma versão mas estou usando a 1.9.2.2 para teste e só para testes, não é uma loja aberta.
 
Agradeço qualquer auxilo.
Obrigado.
4 REPLIES 4

Re: Tipo de pessoa, CPF/CNPJ no cadastro de cliente

Olá,

 

Ambas opções que você mesmo forneceu são viáveis, você pode utilizar tanto o módulo do Deivison, que além dos campos, adiciona a finalização de compras em um passo, e preenchimento do endereço a partir do CEP, ou se quiser um módulo específico, recomendo o que eu já utilizei, que é o da Amasty (esse que você indicou nunca utilizei).

Nestor González | Desenvolvimento e Suporte Magento
www.nestorgonzalez.com.br

Re: Tipo de pessoa, CPF/CNPJ no cadastro de cliente

Olá Nestor.

 

Instalei o módulo do Deivison em uma instalação limpa do Magento 1.9.2.2, mas está dando VÁRIOS PROBLEMAS!

Primeiramente não passava e-mail e CPF no cadastro do cliente, virei um pouco na internet e achei como corrigir.

Dai deu problema no autocompletar pelo CEP, mexi mais um pouco na internet e corrigi.

Mas agora o último botão para concluir a compra no checkout fica cinza (desabilitado) e não consigo resolver, já não encontro uma solução na internet.

 

Eu acho que vi esse módulo da Amasty, realmente parece MUITO BOM, só que 89 dólares é uma grana que eu não vou poder gastar para um site com giro tão baixo, infelizmente.

 

Agradeço sua resposta.

Um abraço.

Re: Tipo de pessoa, CPF/CNPJ no cadastro de cliente

O Módulo Tech Spot - BRCustomer habilita o cadastro de clientes PF (Pessoa Física) e PJ(Pessoa Jurídica) no cadastro do cliente da sua aplicação Magento 2.

 

Instale Grátis: https://github.com/techspotbr/Techspot_Brcustomer

 

Re: Tipo de pessoa, CPF/CNPJ no cadastro de cliente

Consegui instalar seu módulo @techspotbr! Funcionando perfeito até aqui.

Obrigado por compartilhar o módulo gratuitamente.