cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

blocos não aparecem

blocos não aparecem

magento 2.4.5 php 8.1 mageuni , olá, ao entrar na seção conteúdo-> blocos , os blocos não aparecem nenhum e eu tenho os blocos iniciais, porém não aparecem nenhum. Gostaria de fazer o design do site com base nesses blocos que já vem configurados, mas eles não aparecem para edição , alguém pode ajudar ?

2 REPLIES 2

Re: blocos não aparecem

Veja se a página apresenta algum erro de carregamento, javascript, ou mesmo php (ver código-fonte da página no browser)...

Manda um print da página aqui pra gente ver?

 

Veja também se existem entradas na tabela cms_block.

 

 

Ricardo Martins - Magenteiro.com

Re: blocos não aparecem

Se você estiver enfrentando problemas com blocos que não aparecem na seção Conteúdo -> Blocos no Magento 2.4.5 com PHP 8.1, considere estas etapas de solução de problemas:

Limpeza do cache: Limpe o cache executando os seguintes comandos:

bash
Copy code
php bin/magento cache:clean
php bin/magento cache:flush

Reindexação: Reindexar sua loja usando:

bash
Copy code
php bin/magento indexer:reindex

Verificação do banco de dados: Certifique-se de que os blocos estão corretamente configurados na base de dados.

Configuração do tema: Verifique se os blocos estão relacionados com o seu tema atual. Se eles fizerem parte de um tema personalizado, verifique se o tema está configurado corretamente.

Permissões: Verifique se você tem as permissões necessárias para acessar e editar blocos no painel de administração.

Conflitos de extensão: Desactive quaisquer extensões de terceiros e verifique se o problema persiste. Às vezes, conflitos entre extensões podem causar esses problemas.

Depuração: Ativar o modo de depuração do Magento e rever os registos de erros para quaisquer mensagens de erro específicas que possam apontar para o problema.

Software atualizado: Certifique-se de que sua versão do Magento, PHP e quaisquer extensões instaladas são compatíveis e atualizadas.

Se o problema persistir após essas etapas, talvez seja necessário procurar a ajuda da comunidade do Magento ou de um desenvolvedor do Magento que possa fornecer uma solução de problemas específica para a sua configuração. Para obter informações mais detalhadas, visite Chat GPT Português.