cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dúvidas magento 2 - calculo de frete - módulo dos correios do Igor Ludgero

SOLVED

Dúvidas magento 2 - calculo de frete - módulo dos correios do Igor Ludgero

Olá,

Estou montando essa loja virtual https://alvitek.com.br/ onde uso magento 2.3, na hospedagem da hostinger, php 7.3, e estou usando o módulo de cálculo de frete do Igor Ludgero dos correios, porém quando informo o CEP, sempre aparece uma mensagem de erro antes de exibir o valor, e em alguns CEPs não mostra a opção de PAC que está configurada. E se eu entro no site dos correios mesmo e coloco o mesmo CEP de origem e de envio e da a opção de PAC. Não sei se o fato de estar usando um contrato dos correios pode estar influenciando nessa parte.
Mas a questão de sempre dar a mensagem de erro antes de exibir o valor não pode acontecer... e leva um tempo pra começar a carregar o valor... fica uns segundos sem dar sinal nenhum de vida (ou com a mensagem de erro), antes de exibir.

Alguém pode me ajudar?
Eu não sou programadora.

1 ACCEPTED SOLUTION

Accepted Solutions

Re: Dúvidas magento 2 - calculo de frete - módulo dos correios do Igor Ludgero

Oi @priscila_sampai , o PAC não aparece para entregas locais (mesma origem e destino de cidade) por uma regra do Correios.

 

Já essa demora que constatou é porque o Web Service do Correios muitas vezes demora para responder e isso acaba dando um timeout na inserção das informações. Para resolver isso terá que usar o modo offline, onde os valores de frete são armazenados no banco de dados de sua loja. Para isso basta usar o comando php bin/magento correios:update_tracks no SSH e colocar no modo offline nas opções do módulo.

 

Entendo que não seja programadora, inclusive em meu curso para quem não é programador, e fiz uma aula de 40 minutos mostrando com instalar e configurar esse módulo passo a passo, no modo de cálculo online e offline, e mostrei que no offline o retorno é imediato com os valores.

 

Se quiser saber mais o curso é esse: www.cursomagento.com.br

Inscrições Abertas para o Curso Magento 2
https://www.cursomagento.com.br/

View solution in original post

8 REPLIES 8

Re: Dúvidas magento 2 - calculo de frete - módulo dos correios do Igor Ludgero

Oi @priscila_sampai , o PAC não aparece para entregas locais (mesma origem e destino de cidade) por uma regra do Correios.

 

Já essa demora que constatou é porque o Web Service do Correios muitas vezes demora para responder e isso acaba dando um timeout na inserção das informações. Para resolver isso terá que usar o modo offline, onde os valores de frete são armazenados no banco de dados de sua loja. Para isso basta usar o comando php bin/magento correios:update_tracks no SSH e colocar no modo offline nas opções do módulo.

 

Entendo que não seja programadora, inclusive em meu curso para quem não é programador, e fiz uma aula de 40 minutos mostrando com instalar e configurar esse módulo passo a passo, no modo de cálculo online e offline, e mostrei que no offline o retorno é imediato com os valores.

 

Se quiser saber mais o curso é esse: www.cursomagento.com.br

Inscrições Abertas para o Curso Magento 2
https://www.cursomagento.com.br/

Re: Dúvidas magento 2 - calculo de frete - módulo dos correios do Igor Ludgero

Obrigada pela ajuda...

 

Trocar pro modo offline resolveu a questão do delay e da msg de erro que aparecia antes de exibir o resultado.  Só uma dúvida, quando executo esse comando php bin/magento correios:update_tracks no SSH ele popula o banco de dados de pesquisa off line com todas as faixas de cep possíveis dentro do que configurei no magento, isso? Dai tenho que fazer aquela configuração pra de tempo em tempo atualizar isso né?

 

E sobre o PAC tem alguns ceps que não são próximos que não estão mostrando, por exemplo:

Meu cep de origem é: 12243-970 - sjcampos /sp

E com o CEP 04141-100 que é de sp capital e quando testo no site dos correios me da a opção de frete, no meu site não ta dando... é algo do plugin ou pode ser algo do contrato que meu cliente fez com os correios?

 

Teve alguns outros ceps de longe que testei que não exibiram pac também enquanto direto no site dos correios exibe.

 

Mais uma vez, obrigada.

Re: Dúvidas magento 2 - calculo de frete - módulo dos correios do Igor Ludgero

É estranho esse problema que pontuou, pois não é o comportamento padrão para esse módulo. Se estiver usando contrato com o correios, pode ser que seu contrato possui algumas restrições, ou caso tenha habilitado algum serviço no correios que restringe algumas áreas para métodos de entrega específicos.

 

Também pode ser um problema pontual em seu projeto, mas nesse caso apenas com analise e correção pontual.

 

Espero ter ajudado.

Inscrições Abertas para o Curso Magento 2
https://www.cursomagento.com.br/

Re: Dúvidas magento 2 - calculo de frete - módulo dos correios do Igor Ludgero

Olá tudo bem?

 

Quando estou testando o site... se eu sigo os seguintes passos:

1 - clico em comprar um produto, sou redirecionada pro carrinho

2 - aperto em avançar pro checkout, sou solicitada pra logar como cliente, ou criar uma nova conta.

3 - Escolho criar nova conta e me cadastro. Sou redirecionada para o painel da minha conta de cliente.

4 - clico no icone do carrinho e aperto avançar pro checkout. Sou direcionada pra pagina do checkout.

 

Ai nessa página, como eu não tinha informado meu cep ainda no carrinho antes de clicar em avançar pro checkout, aparece que nenhum método de envio foi selecionado, mas não me da a opção de escolher um, mesmo que eu preencha os dados do checkout com o endereço e o cep, não me da as opções de envio nessa pagina.. tenho q voltar no carrinho pra simular o calculo do frente pra poder escolher o metodo de envio.

 

Eu gostaria que tivesse como selecionar o metodo de envio nessa pagina também caso ainda não tenha sido selecionado anteriormente, você poderia me ajudar, por favor?

 

Att,

Priscila

 

 

Re: Dúvidas magento 2 - calculo de frete - módulo dos correios do Igor Ludgero

Estou com um problema no modulo da imagination media dos correios, ele nao calcula online, somente offline, e no offline apenas quando tem 1 produto no carrinho, se adicionar 2 produtos nao calcula mais, alfguem sabe me dizer o que pode ser? Não estou entendendo o que pode ser.

 

Uso magento 2, ja usei magento 1 e usava modulo dos Correios do Rafael Teixeira, sabem me dizer sem tem dele para magento 2? Procurei e nao achei.

 

Obrigado.

Re: Dúvidas magento 2 - calculo de frete - módulo dos correios do Igor Ludgero

Boa tarde @JeanRicardo , blz?

 

Esse bug que relata provavelmente tem relação com o fato de que o Magento vem se atualizando e esse módulo não possui atualização à 2 anos. Manter funcionando módulos gratuitos é muito custoso para o desenvolvedor, apenas alguns poucos módulos sem mantém porque possui um grupo grande de pessoas e que utilizam das próprias atualização para seus projetos pessoais.

 

Se você quiser um módulo que funciona, com suporte e que vem sendo atualizado constantemente temos o nosso: https://www.modulomagento.com.br/modulo-correios-magento-2

Inscrições Abertas para o Curso Magento 2
https://www.cursomagento.com.br/

Re: Dúvidas magento 2 - calculo de frete - módulo dos correios do Igor Ludgero

Boa tarde tudo bem e vc?

 

Agradeço por oferecer esse modulo, mas preciso e algo gratuito que funcione, eu mencionei modulo rafael teixeira mas é Pedro Teixeira, saberia me dizer se tem a versao dele para magento 2?

Re: Dúvidas magento 2 - calculo de frete - módulo dos correios do Igor Ludgero

Outra questão, a versao 1 poderia funcionar no magento 2?