cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Importação de produtos (CSV) nunca termina

Importação de produtos (CSV) nunca termina

Saudações pessoal.

 

Estou tentando iniciar uma loja 1.9.3.2, está limpinha somente com correios e a tradução.
Tinha cerca de 195 produtos simples de outra instalação, foram exportados pela função export (não pelo dataflow), não continham nada de especial além de algumas poucas fotos e atributos.
As categorias, atributos e grupos de atributos foram recriados na nova instalação a mão exatamente idênticos aos iniciais.
Ao importar sem ter as imagens em /media/import a importação correu bem, logicamente as imagens não foram cadastradas.
Resetei toda a instalação do zero, coloquei as imagens e refiz a importação...
Agora ao importar o processo nunca termina, fica na tela carregando com a roda girando, deixei por horas.
Ao olhar no catálogo tinham cerca de 22 produtos feitos (que apareceram poucos segundos depois de iniciar).
Estou fazendo isso em um servidor local, os processos parecem trabalhar por alguns segundos e depois parecem desistir, uso de processador fica em 0% e uso de memória fica sempre exatamente igual.
Para ver se não tinha erros no csv resolvi segmentá-lo em 10 partes, ficando aproximadamente 20 produtos em cada um, a importação correu bem e foi bem rápida, consumindo somente alguns segundos em cada arquivo, não deu nenhum erro e também não achei nenhum erro.

 

Todas as soluções que achei na internet não resolveram, por isso resolvi vir pedir ajuda.

 

Agradeço qualquer auxílio.
Um abraço.

 

PS: Estou usando o USBWebserver 8.6, pessoal pode falar mal mas tem me servido maravilhosamente bem até agora.

PS2: Acabo de fazer o teste em um servidor da Nexcess e o problema foi exatamente o mesmo para o arquivo completo.

1 REPLY 1

Re: Importação de produtos (CSV) nunca termina

Olá @ChicodaRave,

 

De fato, esse tipo de importação não é o mais recomendado. Já passei vários perrengues com ele e agora faço via .csv + script PHP.

 

Eu iria indicar memory_limit ou algo similar, mas como você mencionou que tentou na Nexcess fiquei com dúvidas, pois a Nexcess tem servidores capacitados para rodar esse serviço com a quantidade de produtos que você mencionou.

 

Você deu uma olhada nos arquivos de log (var/log) ? Deu uma olhada nos logs de servidor?

 

Uma outra solução seria entrar em contato com a Nexcess e relatar o ocorrido e eles fazem um diagnóstico da instalação que está com eles. Sei que não parece uma questão para eles, mas já tivemos dezenas de lojas com eles e sempre nos ajudaram em muitas questões, muitas extremamente simples.