cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Instalar Pagseguro

Instalar Pagseguro

Pessoal, já li e reli tudo que é documentação sobre a integração do Pagseguro, mas é tudo pra programador, e não para usuário comum. Uso a versão 2.3. Em "Sistema" > "Integrações" é possível criar a integração com Pagseguro preenchendo as lacunas de usuário e URLs?

Alguém que tenha conseguido ativar e instalar o PagSeguro pode dar uma ajuda como fazer isso?

Pelo que percebi, todos os tutoriais que falam disso não dão todas as respostas, pois assim eles poderão cobrar pra fazer o serviço.

3 REPLIES 3

Re: Instalar Pagseguro

Olá @loja_clover 

 

O problema é que o PagSeguro esta sem atualizar o módulo desde Abril/2018 e não do pessoal que faz tutoriais gratuitos, pois teríamos que lançar praticamente um novo vídeo toda vez que o Magento lança uma nova versão e isso é não é possível.

 

O modulo do PagSeguro é incompatível com o PHP 7.1 e o 7.2, que é o PHP usado na versão 2.3 do Magento. Como pode ver no composer.json do repositório do módulo do PagSeguro:

"php": "~5.5.0|~5.6.0|~7.0.0",

 

Mesmo que fosse feito um vídeo tutorial abordando todos os cenários possíveis considerando ambiente, versão do magento, versão do PHP, uso de temas diversos, existem lojistas que preferem pagar para alguém fazer e não eles mesmos, e por isso existem ofertas no mercado para instalação do PagSeguro, Mercado Pago e etc.

 

É como se em sua loja de roupas tivessem vídeos no Youtube mostrando como costurar, e o cliente que não conseguiu, falasse que ele só não conseguiu porque quem fez o vídeo fez errado de propósito ou passando poucos detalhes para ele ter que comprar a roupa em sua loja. Não faz sentido, uma vez que para costurar uma roupa é necessário ter prática e conhecimento, algumas pessoas conseguem e outras não, e por isso algumas precisarão de um suporte técnico e esse suporte é pago da mesma forma que as pessoas te pagam em sua loja para comprar roupas.

 

Use o Mercado Pago, eu já testei na versão 2.3 do Magento e funcionou perfeitamente, e as taxas são bem parecidas: https://github.com/mercadopago/cart-magento2
Veja que eles atualizaram o módulo à 10 dias atrás.

 

Espero ter ajudado.

Inscrições Abertas para o Curso Magento 2
https://www.cursomagento.com.br/

Re: Instalar Pagseguro

como instalou o mercadopago no magento 2.3?
Ele requer php 7.0 e magento 3 tem php 7.2... como resolver isso????
to desesperada preciso instalar para um cliente e nao funciona por nada!"

Re: Instalar Pagseguro

Me surpreendi com seu post só agora, 3 anos depois.

Instalar o PagSeguro no Magento 2.x é bem fácil.

Tem até passo a passo e curso pra não-programadores ensinando a configurar uma loja inteira que já vem com o PagSeguro insta....

E tem esse vídeo no Youtube também ensinando só como instalar o Pags...

 

Enfim..

Se tudo isso não ajudar, dê uma olhada na Central de Ajuda ou entra em contato comigo e meu time para um suporte gratuito.

 

Provavelmente cheguei tarde pra ajudar você, mas espero que ajude outros buscando esta orientação.

 

Grande abraço e sucesso nas vendas.

Ricardo Martins - Magenteiro.com