cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Send email with MAGENTO 1.9.0.1

Send email with MAGENTO 1.9.0.1

A minha versão do Magento é 1.9.0.1


Criei 2 formulários de pedido de informações em que os utilizadores enviam-me emails.
O que eu preciso é que quando recebo esses emails na minha caixa de correio, por exemplo: no " FROM: Página contactos <email@xpto.com> " em vez de aparecer o email que eu configuro no Admin do mangento, apareça o email da pessoa que me está a fazer o pedido, que me está a enviar o email, será o email que o utilizador preenche no campo "email" do formulário.

é possível? Alguém tem uma solução de como fazer isto? onde posso alterar esta configuração? ou código php para alterar.

 

obrigado

3 REPLIES 3

Re: Send email with MAGENTO 1.9.0.1

Olá,

 

Você disse que criou dois formulários? No Magento há apenas um formulário de contato por padrão. Você está usando algum módulo para estes formulários? Se estiver usando módulos, precisa verificar a documentação de tal módulo.

Se estiver usando o formulário de contato padrão do Magento, favor informar como criou dois formulários.

 

Re: Send email with MAGENTO 1.9.0.1

Eu antes usava o cronjob, a função por defeito do magento.

Na prática são 4 forms em que apenas alteram 2 campos de um form para o outro, os restantes campos são iguais.

Actualmente modifiquei o forma de envio e passei a usar o phpMailer, que já uso em outros site que não são em Magento. Muito mais simples de configurar e aqui sim, resolvi bem o meu problema, consigo passar perfeitamente bem no From: o nome e email da pessoa que me está  a enviar o email.

 

De qualquer forma, obrigado pela ajuda 

 

Re: Send email with MAGENTO 1.9.0.1

Feliz que deu tudo certo.